Grão Tur
Grão Tur
Venha descobrir Grão Mogol »

Venha conhecer nossa história e o nosso presente cheio de emoção, cultura, natureza exuberante e tranquilidade.

A cidade tem sua origem relacionada à descoberta de diamantes no final do Século XVIII, que atraiu pessoas tanto do Brasil como de diversos países da Europa para a região.

Em 1858, Grão Mogol recebe a categoria de cidade e logo depois, a partir de 1960, vê iniciar-se o processo de decadência da exploração da pedra preciosa.

Existem duas versões quanto à origem do nome Grão Mogol. A primeira está relacionada com a descoberta, em 1550, de um grande diamante encontrado na Índia, que ganhou o nome de Grão Mogol.

A outra diz que como aconteceram inúmeros conflitos, desordens e assassinatos na região. Por conta disso começaram a chamá-la de “Grão Amargor”, que modificado localmente teria se transformado em Grão Mogor e depois assumido a denominação atual.

Um paraíso que tem, a cada dia mais, atraído amantes de paisagens deslumbrantes, simplicidade e esportes radicais. Tudo isso em meio a serras, chapadas, morros, grutas, canyons e cachoeiras.

O Parque Estadual de Grão Mogol guarda surpresas com sua fauna, que preserva animais ameaçados de extinção, e sua flora, que contém espécies que ocorrem somente no parque.

As ruas estreitas, as construções em pedra, a hospitalidade e a cortesia do nosso povo são marcas registradas da cidade. São séculos de história que você pode conhecer e se encantar: a religiosidade, os sítios arqueológicos, as festas populares, a arquitetura colonial e a culinária aguçam a memória e a sensibilidade.

Absorver a cultura local, participar dela. Ver de perto. Fazer parte.

Rodovia MG 307 - Km 50 - Grão Mogol / MG
(38) 3238 1228 - (38) 3238 1581
contato@graotur.com.br
Desenvolvinento InOut Comunicação Digital