Igreja Matriz de Santo Antônio

A igreja acompanha séculos de história da nossa cidade. Construída em 1850 por escravos, tem estilo barroco e estrutura em pedra.

É um bem tombado por lei municipal e ganha um charme especial à noite, com a bela iluminação.

Vale ainda um bom descanso nas sombras da praça que circunda a igreja, com seus jardins e paisagismo surpreendentes.

Sítio Arqueológico

Sítio Arqueológico da Babilônia, do Veado Listrado, do Rancho Queimado, do Gigante Peixe.

As figuras geométricas, os acontecimentos e os mamíferos estampados nos blocos de rocha ajudam a contar a história de povos Pré-históricos que habitaram a região há mais de cinco mil anos.

Trilha do Barão

Só o Barão de Grão Mogol, Gualter Martins, e sua família podiam utilizar a trilha, construída por seus escravos.

Com 11,5 Km de extensão, é um projeto intrigante: margeia a serra com muros de arrimo, uma obra desafiadora para a época.

Construída em pedra, é a trilha mais bem conservada da cidade, com cursos d`água por toda a parte.

Ruínas da Tropa

No final do século passado, as tropas eram o único meio de transporte e de comercialização de mercadorias entre os povoados do sertão.

As ruínas, em meio à trilha, eram ponto de apoio para o descanso dos tropeiros que circulavam pela região com seus animais. São pátios, currais e vestígios de quatro edificações.

Com 2,2Km de extensão e chegada a 1.121m de altitude.

BALNEÁRIO DO CÓRREGO

O Balneário esta localizado no córrego das Mortes, local onde se deu a grande batalha das forças imperiais portuguesas, comandadas pelo então governador da Província de Minas Gerais, DOM RODRIGO, que organizou grande exército de 200 homens dos Dragões imperiais, isto no ano de 1782, e rumou frente ao bando do garimpeiro JOÃO COSTA que se agrupavam às margens do Córrego , derrotando-os e expulsando-os da “Serrinha” , Serra de Santo Antonio do Itacambiraçu, localidade onde foi fundada a cidade de Grão Mogol.

Igrejinha do Vau

Tombada pelo patrimônio histórico e localizada as margens do rio Itacambiraçu, onde anualmente acontece a festa do vau.